Informações aos pacientes

PACIENTES,

NO MOMENTO NÃO ESTAMOS RECEBENDO PACIENTES NOVOS

Como faço para ser atendido na Odontologia-UFSC?

Para solicitar atendimento você deve comparecer na Odontologia-UFSC e procurar pelo SERCAP (Setor de Regulação e Capitação de Pacientes) portando os seguintes documentos:

• Identidade
  • CPF
  • Número do cartão SUS
  • Comprovante de Residência
  • Todos os documentos citados são obrigarótios para iniciar os atendimentos

Endereço: Rua Delfino Conti, 275. Trindade. CEP: 88040-900

Quanto custa para ser atendido na Odontologia-UFSC?

Os serviços odontológicos oferecidos pelo Curso de Graduação não possuem custo para os paciente.

CONTUDO, SERVIÇOS TERCEIRIZADOS POSSUEM CUSTO PARA O PACIENTE.

Os serviços terceirizados compreendem usualmente as próteses odontológicas e outros procedimentos que necessitam da contratação de um laboratório de prótese dental. Sendo assim, o custo de laboratório é repassado ao paciente.

Os custos envolvidos no tratamento são explicados ao paciente antes do início do tratamento, que só continuará com a concordância do paciente. As vezes, podem ocorrer a alteração do custo previsto no tratamento devido a alguma necessidade de alteração do planejamento. Em todos os casos o paciente é informado assim que identificada a necessidade de alteração do planejamento.

Quanto tempo demora para ser atendido?

O tempo para iniciar os atendimentos podem variar entre pessoas. Seguimos a fila por ordem de solicitação de atendimentos para encaminhar os pacientes para triagem.

Após a triagem, o paciente será classificado de acordo com as necessidades Odontológicas e entrará na fila de espera dos pacientes triados.

Somente os pacientes triados são direcionados para o atendimento de acordo com os tratamentos que o Curso de Odontologia consegue oferecer e respeitando a demanda do Curso.

Por que meu atendimento está demorando para iniciar?

O tempo de espera para inicar o atendimento pode variar de acordo com a demanda do Curso de Odontologia. Caso esteja a mais de seis meses sem contato de alunos, entre em contato com o SERCAP para verificar sua situação.

Ainda, a Odontologia-UFSC oferece atendimentos odontológico apenas durante o período letívo da Universidade, o período letivo é de:

• Primeiro semestre: Março à Junho
  • Segundo semestre: Agosto à Dezembro
  • NÃO HÁ ATENDIMENTOS NOS PERÍODOS DE FÉRIAS ESCOLARES.

O que é o SERCAP?

SERCAP é o Setor de Regulação e Capitação de Pacientes. É o setor responsável por receber os pacientes novos e distribuir para as Clínicas da Odontologia

O horário de funcionamento do SERCAP é entre 07:00 e 19:00, apenas dias úteis e se localiza no piso térreo do Prédio da Odontologia.

Telefones do SERCAP
☎ 3721-3500 (também é Whatsapp) – Não recebe áudios, apenas mensagem de texto.
☎ 3721-3404

Endereço: Rua Delfino Conti, 275. Trindade. CEP: 88040-900

Qual o telefone de contado para os pacientes?

Telefones do SERCAP
☎ 3721-3500 (também é Whatsapp) – Não recebe áudios, apenas mensagem de texto.
☎ 3721-3404

Qual o endereço da Odontologia-UFSC?

Rua Delfino Conti, 275. Trindade. CEP: 88040-900